um blog de inspirações e expirações

17.10.14

3 razões para você usar o VSCOCAM nas suas fotos


Como uma representante da classe dos fotógrafos de celular, estou sempre procurando aplicativos bacanas para edição de fotos. Um dia - já meio far far away - perambulava pelo Instagram e me deparei com a tag #vscocam numa foto. Aí partir disso foram 4 estágios: curiei, pesquisei, experimentei e apaixonei. ♥

Atualmente, o Vsco é o único aplicativo de edição que uso nas fotos, em se tratando de correção e contraste. Uma das deficiências das câmeras de celulares que mais detesto é a capacidade de "aguar" as cores. Argh!, fica tudo sem contraste nenhum e eu sou uma pessoa que gosta do branco, branco e do preto, preto. Então, na maioria das vezes, eu uso um dos filtros e depois vou correndo aumentar a exposição das fotos, porque sim, eu gosto de foto estouradinha ♥. Um dos meus filtros favoritos é o A6: é sempre a minha primeira opção para qualquer foto, mas ele vai ficar mais bonito em imagens bastante iluminadas. De qualquer forma, todos os filtros são de altíssima qualidade (os do Instagram são uma pobreza perto dele, hehe).

Não tá convencido a experimentar o Vsco ainda? Vou te dar mais 3 razões:

1. Suas fotos vão ficar com a cara de ryqueza.

À primeira lida, esse é um argumento bem idiota, né? hahaha, mas pense comigo: sabe aquelas fotos de tipo-tumblr? Acha que o Tumblr já tá ultrapassado? Pois bem, sabe aqueles perfis magníficos do Instagram? O VSCO vai te dar uma mãozinha na hora de conseguir esse feito. Como eu falei um pouquinho acima, os filtros são de altíssima qualidade e de um bom gosto infinito ♥ (Claro que você precisa ter um olho treinado para tirar uma foto bacana, mas não vou entrar nesse mérito porque a questão aqui não é bem essa.)

2. O VSCO é simples de usar e entender

Você vai pegar a manha rapidinho. Ele é superbonito, simples e "limpo". Dá uma olhadinha nos screenshots do meu celular (tem overdose da minha cara, ficou parecendo que sou aloka das selfies, ignorem):


Para quem não manja de levels e curves do Photoshop (aka, eu), usar o aplicativo pode ser uma ótima alternativa. Além dos filtros prontos, que por si só já são lindos, também tem a opção de edição manual, onde a gente pode alterar a exposição (foto estouradinha, êê ♥), a temperatura, contraste, etc. Também tem aquele fade das fotinhas-de-tumblr, sabe? Não tem complicação nem treta, uma mexidinha rápida pelo aplicativo e você entende tudo o que precisa.

3. É de graça e tem para Android e IOS

Sabe como é chatinho encontrar aplicativo realmente bons para Android? A galera do IOS não deve passar por isso, porque a maioria dos aplicativos do Iphone são de boa procedência, mas na PlayStore sempre tem muito lixo lixoso, haha. Então, o VSCO é tipo um achado fotográfico mesmo. Alguns filtros extras são pagos e você pode comprá-los para acrescentar na galeria de filtros já existentes. Já outros são grátis na loja e você pode simplesmente fazer download (é o caso do A6, meu filtro do amor).





Todas as fotos desse post são minhas. Infelizmente, eu não tenho mais as originais para fazer uma comparação por motivos de: padeço de um mal chamado falta constante de memória. Nunca tenho espaço para nada no telefone. #shora

Tem uma galera enorme no meu Instagram que conhece e usa o VSCO, mas e você, já experimentou?
A propósito, me segue lá o/
Até já :)


18 comentários:

  1. Adoro tirar fotos também, principalmente do céu. Pode ser ignorância minha, mas usar filtro em fotos tira a verdadeira essência da foto, se é que foto tem essência, mas enfim, tem umas que precisam, menos as do céu. As fotos ficam com a cara da riqueza mesmo, nisso tenho que concordar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati
      Eu não concordo muito com seu ponto de vista. Acho que a essência da foto tem mais a ver com a pessoa que tirou do que com a imagem da foto. E os processos de correção de cor, edição e manipulação sempre estão presentes nas fotos, são "melhoradores" :D Sabia que os fotógrafos já manipulavam as fotos na época em que só existia câmera de filme (photoshop então, nem pensar kk)?

      bj bj

      Excluir
  2. Depois que descobri o VSCOCAM minha vida no instagram mudou <3
    Hahahahaha

    É o melhor de todos!
    Sem contar as hashtags relacionadas a ele, que só tem fotos lindas!
    Ótima dica :)

    Tô conhecendo seu blog hoje, muito amor esse layout e a organização.
    E se você gosta de frio (e eu acho que sim) também gosto de você, pois as pessoas que gostam de frio são as melhores pessoas! Hahahaha

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kah
      Eu também! hahaha Nem uso mais os ajustes do instagram...

      hahaha, siiim, as pessoas que gostam do frio são lindaas <3
      bj bj

      Excluir
  3. Gente, adorei seu blog!
    Eu uso bastante o VSCO, depois que eu o descobri, nenhum outro programa de edição serve, porque ele é sim o melhor.
    Além das fotos ficarem ótimas e super bem editadas, parece que a qualidade fica melhor (só eu que notei isso?) e eu adoro isso!
    Adorei teu post.

    http://www.senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gamei de um jeito no VSCOcam que comprei todos os filtros dele sem nem pensar duas vezes - e até já ponderei comprar os filtros VSCO pro Photoshop. Olha o nível de fixação da pessoa! hahahah

    ResponderExcluir
  5. O Vscocam é super legal!!! Super curti a indicação. ♥
    gislei.com

    ResponderExcluir
  6. Sou doida com esse app, mas meu celular é windows phone :(
    Por enquanto fico só babando nas fotos do /vscobr

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho TANTO aplicativo no meu celular de edição de fotos, que toda vez que eu vejo uma dica de app novo eu fico meio com o pé atrás, hahaha Mas a sua dica foi muito boa, acho que vou acabar testando!
    Já usou alguma vez o MeituPic ou o Glitchr? São os meus favoritos! o Glitchr ainda mais porque tem uns efeitos bem bizarros, que eu adoro! ♥

    http://www.ohmyfeels.com

    ResponderExcluir
  8. Aaaah finalmente descobri o que isso! Muito obrigada! Sou preguiçosa e não fui atrás pra saber o que era, mas gostei de descobrir.
    Vou baixar já! As fotos ficam lindjas mesmo. :)

    ResponderExcluir
  9. Nao consigo baixar esse no.meu cel android! Para mim o primeiro motivo ja basta kkkk

    Www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  10. Fosse bom se tivesse pra Windows Phone, to louca pra usar o VSCO. Tem o Afterlight, mas é pago, não é caro R$ 1,99, mas o bom é que dá pra experimentar ele, então dá uma quebrada de galho! Outro app de foto que é muito bom, é o Adobe Photoshop Express, amo esse app e é o meu amorzinho! <3 <3
    Quando o VSCO sair pra Windows Phone, vou correr baixar! <3
    Um super beijo, Cores de Dezembro

    ResponderExcluir
  11. Oioioi Gabiii, vc voltouuuu ;)
    E agora como se sente?
    Bem, eu não conheço esse app (abobada mesmo haha), mas bou experimentar já.
    Fiquei feliz com sua volta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Minha irmã fala super bem dele.
    Eu já tenho alguns aqui de fotografia, mas vou baixar esse também, me convenceu HAHAHAHA
    O que mais me incomoda nesses app de filtros é que eles acabam com a qualidade das fotos. E pelas suas fotos, dá pra perceber que esse app não faz isso, êba <3

    ResponderExcluir
  13. Estou mesmo procurando uns aplicativos de edição de fotos. Agora sou moderninha e tenho tecnologias no aparelho,haha. Vou procurar esses aplicativos. Obrigada pela indicação.



    Blog | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  14. VSCO é o melhor app pra ediçao, sem duvidas. Engraçado que conheci da mesma forma que vc, hahaha. bj

    ResponderExcluir
  15. Meu sonho é usar esse app, mas eu uso Windows Phone. :( Lindo demais os efeitos dele.

    Chá & Chuva | Facebook | Twitter | Divulgue seu blog gratuitamente

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados