um blog de inspirações e expirações

3.11.13

3 shoujos para começar a gostar de anime


A maioria dos blogueiros e blogueiras que vejo por aí não gostam de animes. Gente, deixa eu dizer: vocês não sabem o que estão perdendo. Sério ♥. Por isso, fiz esse post para indicar três shoujos que gosto muito. Escolhi o shoujo porque é tipo comédia romântica, e é um estilo mais fácil de ser assimilado e apresentado para as pessoas. Shoujo é um anime voltado inicialmente para meninas, mas nada impede que meninos também vejam. Eu sei que muita gente realmente torce o bico para anime e só tocar no assunto que já surge um "nerdão" piscando, hahaha, mas ó, deem uma chance, tá? Coloquei um vídeo com compilações de cenas em cada um deles, caso vocês queiram dar uma espiada por cima.

Kaichou wa maid-sama

Número de temporadas: 1 • Número de episódios: 26
Sinopse: Comédia romântica sobre sobre a líder do grêmio estudantil, super rigorosa com o comportamento dos outros alunos. Por problemas financeiros pessoais, ela precisa trabalhar como maid (empregada) em uma lanchonete, e é descoberta pelo maior galã do colégio.


O título é algo como “A presidente é uma empregada”. A Misa é a presidente do conselho estudantil de uma escola que era apenas para meninos e recentemente, abriu matrículas para meninas. Por causa disso, tem muito mais meninos na escola e a Misa age como “protetora” das meninas. Ela é toda durona, luta e dá um sabão nos moleques, haha! A família dela é pobre, então ela trabalha num café onde as funcionárias usam uniforme de empregada, só que a Misa não quer que ninguém descubra para não manchar a imagem de presidente durona na escola porque ela acha que os alunos não vão mais respeitá-la. Mas, eis que o Usui descobre e daí acontece toda a confusão, graça e lindeza desse anime. O Usui é o garoto mais popular da escola e todas as meninas vivem se declarando para ele, é definitivamente impossível não gostar dele. Não preciso nem dizer que o Usui e a Misaki formam o casal, né? O problema é que ela não admite que gosta dele até o finalzinho, mas ele só vive no pé dela, haha. O anime é muito engraçado e fofinho ♥


Lovely complex

Sinopse: Uma comédia romântica que conta a história de dois estudantes do ensino médio que estão desesperadamente à procura de um amor. Koizumi, uma jovem muito charmosa e engraçada, e Otani um rapaz bonito e carismático. Mas ambos possuem um pequeno impedimento ao procurarem a pessoa certa: Koizumi é alta demais e Otani baixo demais. Eles sempre andam juntos, são até apelidados de All hanshin-Kiojin (uma dupla de comediantes japonesa). Com o passar do tempo todos seus amigos vão formando casais e só os dois continuam solteiros. Quem sabe um dia os All hanshin-Kiojin arranjem alguém que os ame de verdade.
Número de temporadas: 1 • Número de episódios: 24


Eu nunca ri tanto na vida! Esse anime tem o traço meio caricato: as pessoas são meio feias e fazem umas caretas loucas, eu me acabo de rir, haha. O fato da Koizumi ser daquelas meninas altas e magras e do Otani ser baixinho não é exatamente um problema, como diz na sinopse (nunca acredite totalmente numa sinopse, nunca, nunca, never). O problema é amor não correspondido, coração partido e essas coisas </3
Um se apaixona, mas o outro demora o anime quase inteiro para corresponder esse sentimento. Gente, que aflição, que choradeira (da minha parte, hahaha)!! Por ser um anime meio caricato, a gente dá muita risada, mas como também tem essa coisa do coração partido e amores de pé quebrado, a gente também chora bastante. 

Kimi ni todoke

Sinopse: Kimi ni Todoke, conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado”, pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako, quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako, consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar.
Número de temporadas: 2 • Número de episódios: 25 (1ª temporada) + 12 (2ª temporada)


Eu me interessei por esse anime assim que vi que a Sawako (leia Sauaco) era chamada de Sadako (Samara de O Chamado) por ser parecida com ela. Dos três, esse é o que mais me fez rir e chorar em proporções iguais. Acho que chorei em quase todos os episódios, hahaha. Também é o que a historia mais parecida com algo que aconteceria na vida real, o drama é mais real, não sei se consigo explicar isso para vocês. Por ser parecida com a Samara, a Sawako sempre foi renegada pelas outras crianças, então estava sempre sozinha e não tem amigos. As coisas mudam quando o Kazehaya (leia Cazerraia) passa a falar com ela, e por ele ser um dos garotos populares da escola, os outros alunos também se aproximam da Sawako. Ela ganha amigos e no fim de tudo, um namorado (adivinha quem é o namorado? Tchãn tchãn tchãn tchãn). Não é tão caricato quanto Lovely Complex, mas também tem uma caretas muito doidas, hahaha. Anime tem muito disso: as expressões são exageradas e eu morro de rir com elas.


Dos 3, eu nem poderia dizer qual é o mais favorito. Como o coração é grande, todos são favoritos igualmente ♥
Deem uma chance, viu?

20 comentários:

  1. Como não gostam? Esse povo não sabe o que está perdendo! Meus favoritos são do estilo Seinen (obviamente) haha.

    Bela iniciativa, Gabi! :*

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhh ótimas indicações <3
    Lovely Complex é meu shoujo preferido de tooooooooodos e Kaichou Wa Maid Sama é muito engraçado e é diferente, já que ela é uma maid *3* Kimi ni Todoke eu falo mal, mas já vi todas as temporadas e tenho alguns mangás aqui em casa XD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era mais nova eu amaaava animes, via muitos, mas hoje em dia ando meio sem paciência para desenhos. O único que continuo vendo sempre é Os Simpsons, fora isso, são poucos hahaha.

    Blog Cerejas no Topo

    ResponderExcluir
  4. Eu cá faço parte do grupo que não entende as pessoas que não gostam de anime. Devem pensar que é coisa de criança mas nenhum adulto em sua sã consciencia recomendaria Death Note a uma criança, né? :P

    Adorei a listinha. E para ficar completa, só faltou Bokura Ga Ita. x*

    ResponderExcluir
  5. Eu já te achava legal, e agora ainda maissssss!!!
    Amo anime, mas prefiro os de estilo shounen com bastante aventura, lutas ...
    E realmente, ela não sabem o que estão perdendo.
    Ciao ♥

    ResponderExcluir
  6. Nossa concordo com você! Não consigo acreditar que existe gente que não gosta de anime, são tão perfeitos *-* Eu assistia vários quando criança e atualmente assisto Fairy Tail, que é um que tem romance, amizades, muitas situações engraçadas e várias aventuras, é perfeito ♥

    http://almostthemoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Cara, cê leu meus pensamentos pra fazer esse post, né? hahaha amo anime, mas todos que vejo ou quero ver tem tantos episódios e como tô super sem tempo: =( O único curtinho que vi (e consegui terminar) foi Death Note, não tem muito a ver com esses aí, mas é demaaaaaais, já viu? É genial, hahaha vi os 37 episódios em uma semana, recomendo muito. Enfim, vou dar fav nesse post e guardar pro primeiro final de semana que achar tempo, hehe.

    Beijos!
    http://www.infinitanowhere.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de anime, já assisti alguns, como Death Note, Chobits, Nana, e dentre os que você mostrou, Lovely Complex ~mas não chegei a ver tudo~ e Kimi ni Todoke. Aaaai, eu amo Kimi ni Todoke! Também chorei rios com ele, mas a história é muito cativante, a Sawako é incrível! <3333 Bateu até saudades, nunca mais vi anime nenhum. D:

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A última vez que eu vi algo remotamente asiático foi Sailor Moon e a Guerreiras Mágicas de Rayearth, além de Pokémon e Sakura. E eu AMAVA, hahaha. Tinha boneca, revista, mil coisinhas. Hoje em dia eu não vejo nada. Os que você recomendou parecem ser suuuper fofinhos. :)
    Mas onde baixa?

    Pale September

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tany, alguns links para download:

      1. http://www.portalkai.com.br/
      2. http://animesheaven.com.br/site/
      3. http://www.sakuraanimes.com/

      Beijo ;*

      Excluir
  10. Não sei se é shoujos, mas tem B Gata H Key também s2

    ResponderExcluir
  11. só ainda não assisti Lovely Complex >.< Mas eu acho os mangás bem melhores,principalmente em Kaichou wa maid sama! Tem um que também é legal chamado Ouran High School Host club!

    ResponderExcluir
  12. Faz tanto tempo que não via anime que com este post fiquei animada para ver novos, deste post já vi kimi ni todoke e Kaichou wa maid-sama e amei os dois e com certeza vou ver Lovely complex

    ResponderExcluir
  13. conheço muito de shoujos recomendo esses , recomendo TORADORA ! é show recomendo também SPECIAL A ! bom tenho varias recomendações mas esses são mt bom

    ResponderExcluir
  14. Eu comecei a viciar em anime agora(nas férias) e com menos de um mês de férias ja assisti quase 10 animes.
    Os que eu acho melhores são: Kaishou wa maid sama;Itazura na kiss;Ouran High School Host Club

    ResponderExcluir
  15. Entre eles, na minha opinião, O maid-sama é o melhor! apesar de ter partes que me fizeram chorar, principalmente o final, é muito hilário, eu odeio animes que as meninas são fáceis e idiotas, eu adoro garotas como Misaki, ou seja, durona, difícil e bonita, o anime fica mais emocionante com garotas assim, porque da mais trabalho para o garoto conseguir que a garota começar a gostar dele :D

    ResponderExcluir
  16. Citaria também Bokura Ga Ita e sem sombra de dúvidas, Itazura na kiss :) Meus favoritos até hoje são Kaichou wa Maid-sama e Itazura na kiss, já vi e revi várias vezes. Fascinantes!

    ResponderExcluir
  17. todos estes 3 animes são lindos mas,o que me fez viciar mesmo foi ITAZURA NA KISS esse é lindo...XD

    ResponderExcluir
  18. Eu já vi os três. *___* IUAIUASHIUAS
    Tem também "Sukitte ii na yo", Nana, Orange e Aishiteruze Baby é muito amor. <33

    É a minha primeira vez aqui no seu blog e já estou te seguindo e curtindo sua fanpage. c:

    Beijinhos.
    www.november92.com

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados